Benefícios da linhaça para nossa saúde

Translate

Benefícios da linhaça para nossa saúde

 Oi!! Tudo bem?? Vamos falar sobre os benefícios da linhaça??

São ótimos para a saúde e para o próxima receita que vamos usar a linhaça, e para não ficar muita informação lá, resolvi postar aqui.

Bom vamos começar, porque depois desse artigo, você querer correr atrás de linhaça!!

Primeiro, a linhaça tem vários benefícios para pele, para o cabelo, para o organismo, para emagrecer, para homens, mulheres e crianças.


Benefícios para nossa saúde

1. Diminui os sintomas da TPM e menopausa

Possui grandes quantidades de isoflavona, fitoesteroide e lignana que controlam os hormônios femininos, ajudando na prevenção de ondas de calor e fraqueza emocional. Sendo muito semelhante a soja.

Temos uma artigo aqui no blog falando sobre os alimentos que aliviam a TPM.


2. Ajudar a controlar o açúcar no sangue

Nosso aliado quando o assunto é baixo índice glicêmico, porque sua fibras impedem seja absorvido muito rápido pelo organismo.

Diabetes tipo 2 é um grande problema de saúde em todo o mundo. Ela é caracterizada por altos níveis de açúcar no sangue, como resultado da incapacidade do corpo em secretar insulina ou pela resistência a ela. Alguns estudos descobriram que pessoas com diabetes tipo 2 que adicionaram 10 a 20 gramas de pó de linhaça à sua dieta diária por pelo menos um mês tiveram reduções de 8 a 20% nos níveis de açúcar no sangue.

Fonte: https://www.ecycle.com.br/6772-linhaca.html


3. Ajuda no emagrecimento

As fibras ajudam a dar saciedade, sendo assim ajuda na perda de peso.

Quando comemos fastfood, carne vermelha e derivados de leite e açúcar, o hipotálamo fica inflamado, morrendo uma parte dos neurônios ligados a sensação de saciedade, facilitando, portanto, o consumo de alimentos em excesso.

A linhaça possui ácidos graxos insaturados, ou seja, ômegas-3, 6 e 9, são capazes de interromper ou até mesmo reverter um processo inflamatório do hipotálamo.


4. Controla o colesterol

O colesterol é a gordura que se acumula nas artérias e veias impedindo a passagem do sangue, que consequentemente pode levar a óbito.

Essa gordura ruim (colesterol ruim) que se acumula nas veias são absorvidos com o consumo de carnes bovinas, suínas e aves, e açúcar.

Uma parte também é produzida pelo nosso fígado, por isso a importância de consumir alimentos que aumentam o colesterol bom, e a linhaça é um deles.


Vídeo que achei interessante:




Benefícios da linhaça para a pele e cabelo


No cabelo

A vitamina B é boa para o sistema nervoso e circulatório, portanto que a linhaça é adequada para cuidar da saúde da pele e, principalmente, do cabelo, ao qual fortalece, nutre e deixa brilhante, tanto pelo uso tópico quanto por uma dieta equilibrada.

A água da linhaça também ajuda a prevenir envelhecimento prematuro dos fios de cabelo.

A linhaça de forma ingerida também ajuda no crescimento do cabelo e fortalecimento do couro cabeludo, evitando assim quedas de cabelo.

Na pele

A linhaça possui fibras que acabam limpam toxinas e impurezas do organismo, sendo assim, ajuda também na prevenção de acnes e promove uma boa saúde da pele.

Também possui antioxidantes que ajuda combater o envelhecimento da pele e mantê-la hidratada.

Protege e a pele de raios solares, e reparada os danos causados por queimaduras solares.

Combate espinhas, irritação e outras inflamações da pele, já que tem propriedades anti-inflamatórias e ácidos graxos ômega 3, que aumentam a velocidade de cicatrização.

Pode ser aplicado topicamente e também pela dieta.

Vídeo que achei interessante:

Postar um comentário

0 Comentários

Top 5 da semana

Bolo de cenoura fofinho
Massa para torta salgada (fica fofinho)
Bolo de banana com limão lowcarb (sem açúcar)
Brigadeiro de aveia (lowcarb e sem açúcar)
Salmo 91 (versão tpt português) em forma de oração