Me apaixonei por AROMATERAPIA

Translate

Me apaixonei por AROMATERAPIA

Oi!! Tudo bem??

Como você viu no título, estou fascinada pela AROMATERAPIA.

Ano passado (2019) eu ouvi falar sobre óleos essênciais, pesquisei um pouquinho e fiquei com muito receio e sem entender como esses óleos poderiam fazer diferença em minha vida, porque vivi sem óleos essênciais a minha vida toda e não me fez falta (pelo menos era o que eu pensava)!

Como uma boa curiosa que sou (puxei minha mãe😅), fui me informar melhor com uma amiga porque eu ainda não estava entendo como um óleo tinha tanto poder assim, como ele agia, como era capaz de fazer tanta coisa.
Ainda muito curiosa, fui fazer um curso de Aromaterapia e me encantei, e estou apaixonada!!

Descobri que cada planta tem uma química, e essas químicas são extraídas em forma de óleos essênciais, contendo aromas maravilhosos e funções que somente esses óleos PUROS tem capacidade de fazer como penetrar na pele, chegando a corrente sanguínea e por fim alçando e penetrando nas células do nosso corpo que precisam de regeneração, se tornando assim uma terapia alternativa.

A AROMATERAPIA é uma terapia alternativa para dar suporte à alguma terapia com remédios que você está seguindo. Não troque sua terapia comum por óleos essênciais e consulta periódica com seu médico.

Sempre consulte um aromaterapeuta antes de consumir os óleos essênciais. Nunca consuma os óleos essênciais por conta própria.

A maioria (se não todas) das doenças que temos no nosso corpo são causadas por emoção.

Quer ver com um cheiro faz diferença em nossa vida??
Quando você está perto de um prato de comida com fome, aí sentir o cheiro, sua boca saliva e te dá vontade de comer aquela comida.

Da mesma forma que se você chega perto da fralda de coco de um bebê que já come de tudo é um caatinga só, ao sentir o cheiro, te dá ânsia de vômito e você quer sair correndo.

Essa é uma forma simples de demonstrar como os aromas fazem parte do nosso dia a dia e fazem diferença em nossa vida.

Gente, a cada capítulo que eu fui estudando, eu fui me apaixonando ainda mais e pensando com Deus é maravilhoso!

Você sabia que no nosso corpo temos um lugar no cérebro só para o sistema olfativo? Que os pêlos do nariz tem uma função importante no sistema olfativo e que eles não estão ali só para sair para fora e deixar o nariz feio😅? Você sabia que os pêlos do nariz são chamados de 'cílios olfativos' e a função deles é aumentar a área de contato das moléculas aromáticas com os nervos olfativos e esses nervos olfativos são um conjunto nervos que transmitem a informação olfativa ao cérebro diretamente num caminho mais curto sem passar pela coluna espinhal?

E é por isso que esses óleos essênciais são tão poderosos e fazem muita diferença em nossa vida.

Ah!! Você sabia também que existem muitos óleos essênciais que não são puros e são adulterados (que são chamados óleos sintéticos) para ter um valor mais barato e acessível e que ao invés de melhorar sua saúde, só faz piorar, chegando até a intoxicação?? É preciso muita atenção e cuidado ao se escolher uma marca para utilizar os óleos essênciais.

Bom, teremos uma próxima postagem falando somente sobre os cuidados que devem ser tomados ao adquirir e consumir os óleos essênciais.

A AROMATERAPIA é usada desde muito tempo atrás, dos tempos do antigo testamento da Bíblia, desde antes dos tempos Egito antigo. E foi ressurgida em 1.964 na Europa. Na Índia existe aromaterapia há 6.000 mil anos seguidos sem interrupção até os dias de hoje.

E eu amei estudar com entusiasmo sobre Aromaterapia 😍.

Mas enfim, essa postagem é só para informar que eu estou formada em aromaterapia 😍🌱. E teremos mais postagem sobre o tema aqui no blog, e se Deus quiser e tudo der certo, que fazer vídeos explicativos também, porque existem vários óleos essênciais, cada um para várias funções, e quando se mistura os óleos (que é fazer sinergia), são muitos mais funções😍, são ricas informações, tenho certeza que vocês vão amar também!!

Espero que vocês tenham gostado dessas informações e estejam tão ansiosos quanto eu, para as próximas postagens 😍!!

Se você tiver alguma dúvida sobre Aromaterapia ou óleos essênciais, deixe a pergunta aqui nos comentários do blog ou nas minhas redes sociais 😉👍 ok!?

Postar um comentário

0 Comentários